Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

02/10/2011

Em busca da longevidade com o uso dos biorreguladores


A gerontologia é um ramo da ciência que estuda o processo de envelhecimento. Começou a ganhar destaque no século XIX, quando os cientistas passaram a analisar com lupa as diferentes dietas, o clima e o modo de vida das pessoas ao redor do mundo. O objetivo sempre foi buscar a fórmula mágica para prolongar a expectativa de vida das pessoas. 

O médico Vladimir Khavinson, do Instituto de Gerontologia e Biorregulação de São Petersburgo, na Rússia, integra o time desses especialistas em medicina da longevidade. Há 35 anos ele pesquisa formas de retardar o envelhecimento, evitar - ou diminuir - o aparecimento de doenças e manter a qualidade de vida. Khavinson desenvolveu uma terapia baseada no uso de biorreguladores - proteínas naturais produzidas pelo organismo humano, cuja síntese diminui com o passar dos anos. 

O método consiste em devolver ao corpo essas proteínas, quando os órgãos não as produzem em quantidades suficientes. Por seus estudos, Khavinson foi indicado este ano ao prêmio Nobel de Medicina. Ele estará no Brasil participando do I Congresso de Medicina Anti-Aging, entre 7 e 9 de outubro, em São Paulo. O especialista concedeu a seguinte entrevista por e-mail ao GLOBO:
O GLOBO - O que são os biorreguladores?

VLADIMIR KHAVINSON - Os biorreguladores são pequenas proteínas naturais (peptídeos) formadas por 2,3 ou 4 aminoácidos unidos por ligações químicas. Esse tipo de peptídeos está presente no organismo humano e dos animais. Mas com o envelhecimento sua síntese vai diminuindo. Quando eles são administrados ao organismo as moléculas iniciam a restauração do órgão-alvo. Fui o primeiro a sugerir o uso desses peptídeos para retardar o envelhecimento. Essas estruturas mostraram uma atividade biológica única.

O GLOBO - Como o senhor começou a trabalhar com os biorreguladores?

KHAVINSON - Comecei meu trabalho na Academia Médica Militar em 1971, em Leningrado, atual São Petersburgo, na Rússia. Em 1988, um laboratório de pesquisa de biorreguladores foi criado pelo Comitê Estatal de Pesquisa da antiga União Soviética. Fui nomeado chefe deste laboratório, onde obtive meu PhD e doutorado. Estudei os mecanismos de ação sobre o sistema imunológico e endócrino dos medicamentos que desenvolvi. Os testes foram feitos sob diferentes fatores de stress, como traumas, intoxicação, radiação e também no processo de envelhecimento. Após mais de 35 anos de investigações, o trabalho resultou na elaboração de um complexo método de aplicação de peptídeos para aumentar a expectativa de vida das pessoas. Desenvolvi seis produtos farmacêuticos com peptídeos e 36 suplementos alimentares.
Leia toda a entrevista AQUI
Leia, Estude, Investigue e
CUIDE-SE!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...