Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

05/01/2012

Médicos operarão vietnamita para retirar tumor de 90 quilos

Um homem incapacitado de caminhar por causa de um tumor na perna direita que pesa mais do que o restante do seu corpo será submetido a uma longa cirurgia para extirpá-lo nesta quinta-feira, informaram fontes hospitalares vietnamitas.

O tumor de 90 quilos que Nguyen Duy Hai carrega será retirado por uma equipe médica em um procedimento delicado de 10 horas de duração com apenas 50% de chances de sucesso, informou o hospital França-Vietnã, na Cidade Ho Chi Minh.

Hai, de 31 anos, que sofre de um raro distúrbio genético, vive com o tumor desde os quatro anos, destacou o hospital em um comunicado.

Ele teve parte da perna amputada aos 17 anos, mas o tumor, que não é canceroso, continuou a se expandir, dificultando a locomoção e o sono de Hai.

Segundo a imprensa estatal, que acompanha a doença de Hai há anos, acredita-se que o tumor seja o maior já registrado no Vietnã.

"Trata-se de um procedimento gigantesco com muitos riscos, inclusive risco de morte durante a cirurgia ou os cuidados pós-operatórios", acrescentou o hospital, destacando que o paciente e sua família decidiram seguir adiante com a remoção mesmo assim.
A cirurgia maratônica será chefiada pelo médico americano McKay McKinnon, que em 2004 removeu com sucesso um tumor de 80 quilos de uma mulher romena. 
McKinnon abriu mão do pagamento que receberia por operar Hai e o custo remanescente da cirurgia, calculado em 250 milhões de dongs (cerca de US$ 12.000), será coberto por doações, destacou o hospital.
Fonte: DAQUI 

Estude e Cuide-se!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...