Pesquisa da UCLA mostra que alimento rico em ômega 3 atua sobre a vitalidade, agilidade e forma dos espermatozóides
Cientistas da University of California, nos EUA, descobriram que comer nozes melhora a fertilidade masculina.
A pesquisa revela que as nozes têm potencial para atuar sobre a vitalidade, a agilidade e a forma das células reprodutivas masculinas, espermatozoides.
O estudo de 12 semanas envolveu 117 homens entre as idades de 21 e 35 anos, que foram divididos em dois grupos. Um grupo adicionou 75 gramas de nozes sem casca a sua dieta diária. O outro grupo continuou a dieta habitual, mas evitou comer nozes. Ambos os grupos consumiram uma dieta de estilo ocidental típica.
A equipe comparou o esperma e o sangue desses homens antes e depois da experiência. A diferença notável nos níveis de ômega 3 se traduziu em espermatozóides mais eficazes.
Além disso, também foram registradas menos alterações nos cromossomos dessas células, que podem levar a problemas congênitos para o feto.
"Encontramos uma melhora significativa nos parâmetros de esperma no grupo que consumiu as nozes. Os homens que não comiam nozes não apresentaram nenhuma mudança no nível de fertilidade", afirma a principal autora da pesquisa Wendie Robbins.
O próximo passo, de acordo com os pesquisadores, é trabalhar com os casais que frequentam clínicas de infertilidade para determinar se aumentando os níveis dietéticos de nozes para os homens resulta em melhor sucesso na fertilização.
É isso aí!
A Natureza em
Nenhum comentário:
Postar um comentário