Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

11/09/2012

Ética de Enfermagem



A Comissão de Ética de Enfermagem - CEE - pactuada no Termo de Gestão celebrado entre a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba) foi empossada hoje (10) pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem   (Sesab) , Maria Luiza de Castro Almeida. No evento, na sala de reuniões da unidade, a coordenadora administrativa, Zolândia Conceição, representou a diretora do Cedeba, Reine Chaves, contando também com a presença de profissionais de Enfermagem e a diretora técnica, Débora Mello.

A presidente do COREN/Ba destacou que a posse do CEE, além formalizar um compromisso de acompanhamento e suporte entre o Conselho e a Comissão, visa fortalecer sua atividade finalística, que é a fiscalização. O COREN-Ba quer fazer com que isso se faça realidade também nas Câmaras Éticas, para que as Comissões eleitas sejam agentes transformadores e atuantes.

A CEE tem como função a fiscalização do exercício profissional, a educação e o atendimento às consultas pelos profissionais da enfermagem da instituição que representam. A função de fiscalizar visa a garantia da legalidade dos profissionais da enfermagem que trabalham nos diversos setores da unidade; a função educativa objetiva o desenvolvimento profissional e a função consultiva atende às demandas dos profissionais de enfermagem sobre o exercício legal da profissão e questões éticas a serem apuradas.

Eleita no último dia 3 de setembro, a CEE é formada por membros efetivos e suplentes - profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem - eleitos após processo eleitoral. Compõem a CEE as enfermeiras, Alessandra Souza Silva (COREN-Ba 59773), Iara Jaciene Lima Melo (COREN-Ba 51.568), Luciene Costa de Albuquerque Rocha (COREN-Ba 30.787), Márcia Carvalho Rufino Lima (COREN-Ba- 49.306), Márcia Mello Mattos Shaw da Silva (COREN-Ba 38.023), Sheyla Cristina Braga Ferreira Gouveia (COREN-Ba- 47.372).

Integram ainda a CEE as técnicas de Enfermagem Andrea Sanches Ferreira (COREN-Ba 259.876-TE), Anete Maria Reis dos Santos Silveira (COREN-Ba 260.503-TE), Maria das Dores Ramos Mendes COREN-Ba 26.003-TE), Maria Gidalva Barbosa da Silva (COREN-Ba 419.646-TE).


E você, como anda em relação à ética?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...