Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

23/12/2012

Incontinência Urinária: EXERCÍCIOS FÍSICOS


Clique na imagem, amplie o seu tamanho e visualize melhor
A incontinência urinária ocorre quando há um enfraquecimento dos músculos da região pélvica, que seguram os órgãos dessa região. Quando essa musculatura fica fraca, ela não consegue segurar o jato de urina, o que causa a incontinência. Geralmente, o problema acontece por causa de obesidade, intestino preso, grandes esforços da região, maus hábitos urinários, próprio envelhecimento ou, no caso das mulheres, o parto normal. Veja o esquema abaixo sobre a incontinência.
Os exercícios do pavimento pélvico, mais conhecido como Exercícios de Kegel estão recomendados para mulheres ou homens que apresentem esse quadro. O princípio é fortalecer os músculos do assoalho pélvico, melhorando também a função dos esfíncteres da uretra e reto. 
Para fazer o Exercício de Kegel de forma correta, identifique o músculo do períneo: 
- Esvazie a bexiga e tente segurar o “xixi” ao mesmo tempo, contraindo os músculos do assoalho pélvico. Agora que já sabe qual músculo contrair, 
- Mantenha a contração deste músculo ou seja e conte até 10 e depois relaxe.

- Faça 10 exercícios seguidos, três vezes ao dia (manhã, tarde e noite). Mas é importante que este exercício seja sempre realizado com a bexiga vazia para evitar a cistite. 
- É extremamente importante buscar orientação com profissionais qualificados na área médica e de fisioterapia, quando aparecerem problemas como esses


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...