Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

07/01/2013

Exercitar períneo melhora o sexo


Famosos por melhorarem o orgasmo das mulheres, os exercícios para o períneo — músculo que sustenta os órgãos sexuais — também podem aumentar o prazer masculino. A ginástica é simples e promete apimentar a vida entre quatro paredes, segundo os especialistas. Na mulher, o períneo começa na parte de baixo da vulva e se estende até o ânus. No homem, localiza-se entre o saco escrotal e o ânus.

Para a mulher, os exercícios aumentam o contato da vagina com o pênis, dando mais prazer. Já para os homens, um períneo forte melhora a qualidade da ereção e permite um maior controle da ejaculação — explica a fisioterapeuta especializada em uroginecologia Mônica Lopes, da clínica Salutaire.

Apesar dos benefícios para os rapazes, muitos ainda têm preconceito com a "musculação do sexo", conta Mônica.

— Quando questiono um homem, o semblante costuma ser de espanto. Eles ainda pensam que períneo é coisa de mulher — afirma.


Avaliação física


Antes de começar a praticar os exercícios, entretanto, é importante procurar uma avaliação do períneo. A frequência dos exercícios também deve ser controlada: no máximo duas vezes ao dia. Como qualquer outro músculo, ele também pode entrar em exaustão.

A "musculação do sexo" mudou a vida de Yvete Soares, de 42 anos, e de seu marido. Eles conheceram a técnica logo depois do nascimento do primeiro filho.

— A diferença no sexo é enorme. Recomendo sempre para a amigas — conta.


Benefícios para a saúde do casal


Além do melhor desempenho na hora do sexo, os exercícios de períneo trazem benefícios para a saúde urológica do casal.

— O fortalecimento desse músculo evita ou até mesmo pode tratar problemas como queda de bexiga e incontinência urinária — afirma a fisioterapeuta Mônica Lopes.

Nas mulheres, o assoalho pélvico é ainda mais frágil. Principalmente após o parto, ele pode ficar flácido, o que interfere na qualidade da vida sexual. A flacidez, entretanto, também está relacionada a problemas de saúde. O ideal é que elas comecem a trabalhar o períneo logo no início da vida sexual.

— No caso das mulheres, a prática pode prevenir o vaginismo (tensão exagerada da musculatura da vagina, que pode até impedir o sexo) e a vulvodínia (ardência crônica na vulva) — orienta a especialista em uroginecologia.

A maior procura nos consultórios, entretanto, é de mulheres na menopausa. O motivo, conta Mônica, é a diminuição de alguns hormônios, o que torna mais difícil chegar ao orgasmo.


Saiba o que fazer



NÍVEL 1


Deitado de barriga para cima, coloque as mãos sobre o abdômem. Contraia os músculos do períneo como se quisesse mexer o pênis. Para as mulheres, a contração é parecida com o movimento de prender a urina. Relaxe por três segundos e faça de novo. Repita dez vezes.


NÍVEL 2


Sentado em uma cadeira, com os pés apoiados no chão em ângulo de 90º, incline o tronco um pouco para a frente. Faça uma contração forte com o períneo, sem mexer os músculos do abdômem. Mantenha por quanto tempo for possível e relaxe. Faça o exercício duas vezes ao dia.


NÍVEL 3


Em pé, o homem ou a mulher devem colocar as mãos sobre o abdômem, na região das costelas, e contrair o períneo em direção ao osso da bacia. Podem ser feitas as contrações rápidas, com intervalo de três segundos, ou as demoradas que, neste caso, podem ser de até 20 segundos. Mas cuidado: misturar as duas séries pode causar fadiga muscular.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...