Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

19/08/2013

Gripe aviária faz mais uma vítima no Camboja, segundo anúncio da OMS

Menina alimenta galinhas em sua casa em Phnom Penh, no Camboja. (Foto: AFP Photo/Tang Chhin Sothy)
Ele é a 10ª vítima do vírus H5N1 este ano, de acordo com organização.Menino morreu na noite de domingo, após ficar doente no mês passado.

Um garoto de 9 anos morreu de gripe aviária em Camboja. Ele é a 10ª vítima este ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta segunda-feira (19), a OMS alertou que o surto pode continuar.

O menino morreu em um hospital infantil na noite de domingo, após ficar doente no mês passado. “O garoto carregava patos mortos e doentes de uma gaiola para serem preparados por sua irmã antes de ficar doente”, disse o porta-voz Sonny Krishnan.

Krishnan acrescentou que a OMS está preocupada. “O vírus H5N1 ainda está circulando no país”, disse à AFP. “Uma razão provável para sua difusão é pelo movimento informal e sem regulamentação de aves de cidade para cidade por transportadores ou motocicletas”, acrescentou.

O vírus já matou 378 pessoas em todo o mundo desde o grande surto de 2003, de acordo com as estatísticas da OMS. Ele geralmente é transmitido de aves para humanos por contato direto. Mas especialistas temem que o vírus pode sofrer uma mutação para uma forma que seja transmissível de humanos para humanos, o que poderia levar a uma pandemia.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...