Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

16/05/2011

Goiás recebe mais de R$ 66 milhões do Governo Federal na primeira semana de maio




O Ministério da Saúde repassou, por meio do Fundo Nacional de Saúde, mais de 66 milhões de reais para o Goiás, na primeira semana do mês de maio. Os repasses vão financiar os serviços de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar, como transplantes e cirurgias, além da Assistência Farmacêutica, Atenção Básica e gestão do SUS, o Sistema Único de Saúde. Desde o início de abril, o Ministério da Saúde disponibiliza no Portal Saúde um sistema de consulta com informações sobre todos os repasses do fundo aos municípios brasileiros. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressalta a importância da ferramenta na correta aplicação de recursos públicos.
Ministro da Saúde – Alexandre Padilha:

"Isso é fundamental para compreender a parcela de recursos que o ministério repassa, no que são aplicados esses recursos, para que a população, o conselho municipal de saúde, a imprensa local, o próprio gestor municipal saibam como estão sendo as ações dos recursos da Saúde"

As cidades do estado de Goiás beneficiadas foram: Goiânia, Aparecida de Goiás, Rio Verde, Luziânia, Senador Canedo e Catalão. Para ter acesso às informações sobre os valores, basta acessar o Portal Saúde, www.saude.gov.br.

Reportagem, Gabrielle Kopko

fonte: Ministério da Saúde

bjs,soninha

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...