Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

17/07/2011

Supatra Sasuphan: a menina mais peluda do mundo



Supatra Sasuphan é a menina mais popular em sua escola, após ser reconhecida pelo Guinness Book como a “mais peluda do mundo”.

Com 11 anos e de origem tailandesa, era vítima de brincadeiras de mal gosto por parte de seus colegas de classe que a chamavam de “menina lobo” e “cara de macaco”; mas graças ao recorde que acaba de quebrar e a sua história que está rodando o mundo, tornou-se extremamente popular. Coisa que ajuda a lidar com os olhares implacáveis.


Supatra é uma das 50 pessoas conhecidas ao redor do mundo que sofrem da raríssima s. Antes de ser reconhecida como uma síndrome, as vítimas eram conhecidas pela sociedade como “lobisomens”.


Esta doença causa em Supatra o crescimento de grossos pelos no rosto, orelhas, braços, pernas e costas. Inclusive, o tratamento com laser não deteve o crescimento dos pelos na menina.


“Ela é uma garota extraordinária”, disse à imprensa Marco Frigatti, um dos jurados do Guinness. “Ela tem orgulho do que é e quer ser tratada como uma pessoa normal. Não é ela que tem problema; nós que as tratamos de forma diferente é que temos problema”, concluiu.


Para Supatra, como para outras pessoas que sofrem da síndrome, a vida social é complicada e sofrem a rejeição das pessoas; mas a menina tem ganhado, pouco a pouco, o carinho e respeito de sua comunidade.


“Estou muito feliz por fazer parte da família do Guinness World Records”, disse com entusiasmo. “As pessoas tem que se esforçar muito para entrar”, explicou. “Tudo o que fiz foi responder algumas perguntas e logo me deram o recorde”.

“Ser peluda me faz especial”, disse. “Este é o dia mais feliz da minha vida!”. 

Fonte: AOL

** Enquanto criança, a doença aparenta não afetar o psicológico da menina. A pergunta é: quando adulta como será que ela reagirá?!
abçs,

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...