Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

16/10/2011

Anestesiologista


O anestesiologista não é, apenas, aquele que faz o paciente "dormir" para que seja submetido a uma cirurgia. 

É bem mais do que isto. 

O anestesiologista é um médico que se especializou em como "adormecer" o paciente dentro do Centro Cirúrgico para que ele entre vivo e saia vivo da cirurgia, no que depender do seu desempenho.

Particularmente conheço alguns médicos que aplicam anestésicos sem possuírem o devido embasamento com as drogas e equipamentos que estão manipulando e, por isto mesmo, não anestesiam crianças, idosos, cardíacos etc.

O médico que estudou e se preparou para ser anestesiologista, conhece as drogas , os equipamentos e as prováveis situações de risco que ele poderá enfrentar durante o seu desempenho, e estará preparado para enfrentá-las pois o conhecimento científico e a técnica correta são os norteadores deste, o que lhes confere segurança e domínio nas diversas situações.

Além do conhecimento científico, técnica apurada, domínio e confiança, eles são responsáveis, não se submetendo a algumas ações levianas que põem em risco a vida humana, tipo anestesiar duas, três ou mais pessoas, ao mesmo tempo, em salas diversas dentro do mesmo CC, tendo que se deslocar de uma para outra ininterruptamente, enfrentando o risco e a possibilidade de vir a acontecer uma tragédia com um dos pacientes sob os seus cuidados.

Neste dia que é dedicado a estes profissionais, deixo aqui o meu abraço a todos eles, na pessoa da minha filha que é excelente anestesiologista num hospital do DF e ao meu esposo - in memorian- que, também exerceu esta especialidade quando aqui esteve.

Deus guie as suas vidas, o desempenho e a consciência solidária e humana de todos vocês.

Parabéns e obrigada  por existirem...

abçs,

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...