Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

03/01/2012

Siameses que nasceram no PA estão em estado grave, diz hospital


A Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará divulgou no começo da tarde desta terça-feira (3) um boletim médico informando que é grave o estado de saúde dos gêmeos siameses recém-nascidos em Anajás no dia 19 de dezembro.

Segundo a última avaliação médica, eles respiram com ajuda de aparelhos, fazem uso de drogas vasoativas para melhorar o desempenho do coração e realizaram vários exames. Os resultados deles, como a angioressônancia (método de exame não invasivo utilizado para visualizar as veias e artérias do corpo), devem ser divulgados ainda nesta tarde.

Os gêmeos, batizados de Emanuel e Jesus, têm duas cabeças, com dois cérebros funcionais, dois estômagos, duas colunas vertebrais e um só coração. Os bebês são alimentados pelo banco de leite humano da instituição e são filhos de uma mulher de 23 anos que já tinha outros três filhos. Segundo o obstetra José Brasil, ela não havia realizado durante o pré-natal o exame de ultrassom que pudesse identificar os gêmeos siameses.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Anajás, Dilma da Silva Soares, a mãe não foi submetida a ultrassom porque na cidade não há o aparelho.

Fonte: G1
Estude e cuide-se!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...