Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

04/09/2014

Johnson & Johnson iniciará testes de vacina contra ebola no início de 2015


Objetivo é criar vacina que previna as cepas Zaire e Sudão do ebola.Doença já matou 1.900 pessoas na África, afirma a OMS.

Cientistas irão acelerar testes de outra vacina contra o ebola, desta vez da Johnson & Johnson, em mais um sinal de que a piora do surto do vírus no mundo mobiliza pesquisas sobre a doença mortal.

A J&J disse nesta quinta-feira (4) que seus novos testes clínicos da vacina, que incluem a tecnologia da empresa de biotecnologia dinamarquesa Bavarian Nordic, iriam começar no início de 2015.

O movimento ocorre após a decisão de início dos testes em humanos de uma vacina da GlaxoSmithKline neste mês e planos de testar uma outra desenvolvida por cientistas do governo canadense, que foi licenciada para a NewLink Genetics.

Não se esperava que os testes em humanos da J&J com a vacina começassem antes do final de 2015 ou início de 2016.

O objetivo da J&J a longo prazo é desenvolver uma vacina que possa proteger contra as cepas Zaire e Sudão do ebola, bem como uma condição relacionada chamada doença de Marburg. Mas o programa foi simplificado em face do surto.

"Por causa da emergência, decidimos focar o esforço no ebola Zaire, que é o surto do Oeste Africano, e é por isso que podemos acelerar o programa significativamente", disse o vice-presidente científico da companhia, Paul Stoffels.

Epidemia

Mais de 1.900 pessoas morreram na África Ocidental em consequência do pior surto mundial de ebola, de acordo com novo balanço divulgado nesta quarta-feira (3) pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo a agência das Nações Unidas, houve um grande aumento de óbitos em menos de uma semana. Até 26 de agosto, tinham sido registradas 1.552 mortes.

De acordo com Margaret Chan, chefe da OMS, até esta semana foram registrados 3.500 casos de provável contaminação por ebola em Guiné, Serra Leoa, Libéria e Nigéria. Há ainda, em menor escala, um surto relacionado a doença no Congo e pelo menos um caso confirmado no Senegal. O número de mortos já superou o de outras epidemias da doença desde que o vírus foi detectado pela primeira vez, em 1976.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...