Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

20/09/2014

Paulista muda a alimentação, adere à bicicleta e emagrece 30 kg

 
No início, Marcelo Bernardini começou a pedalar com grupo de amigos para ter motivação (Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Bernardini)
Marcelo Bernardini está participando de prova de ciclismo de 1.000 km.Ele decidiu tomar uma atitude quando a barriga o impediu de amarrar tênis.
Os churrascos de fim de semana, a cervejinha diária, o bolo da mãe e as “tranqueiras” na alimentação fizeram com que Marcelo Bernardini, hoje com 48 anos, chegasse aos 110 quilos. Para complicar, o ex-bancário trabalhava o dia inteiro sentado e estava totalmente sedentário. Três anos atrás, impedido de amarrar o tênis por causa do tamanho da barriga, ele percebeu que precisava tomar uma atitude. O paulista comprou uma bicicleta, mudou totalmente sua alimentação e, assim, eliminou 30 quilos.

“Eu moro com a minha mãe, então, tem comida todo dia, chegava à noite e tinha bolo. Comia muito bolo, fritura, churrasco todo final de semana, cerveja. Hoje estou mais regrado, como pão integral, arroz integral, bastante fruta, legumes, e pedalo bastante, todo dia estou pedalando”, diz. 
No início, Marcelo começou a pedalar em grupo – o que, segundo ele, funcionou como um estímulo. Aos poucos, ele foi progredindo e, com o tempo, se inscreveu numa prova de ciclismo de origem francesa, mas que acontece no mundo todo, chamada Audax Randonneurs. O ex-bancário já participou da etapa de 200 km, 300 km, 400 km e 600 km. Desde quinta-feira (18), ele está percorrendo a etapa de 1.000 km, que precisa ser finalizada no prazo de 75 horas. “O negócio é pedalar, pedalar, pedalar. Exercício é tudo.” 
Marcelo teve que trocar todo o guarda-roupa ao reduzir seu manequim do tamanho 50 para 40. “Muda tudo, a cabeça, o corpo, hoje sou mais alegre, receptivo. No pedal você conhece várias pessoas, com isso, também mudou a minha turma de amigos. A turma do bar sente saudades (risos)”, comenta. 
Ex-bancário trabalhava o dia inteiro sentado e não fazia nenhum exercício
Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Bernardini)
Para quem está enfrentando o processo de tentar emagrecer ou romper com o sedentarismo, Marcelo diz que é preciso fazer um pouco por dia e não desistir jamais. “Se a gente tiver determinação, se todo dia fizer um pouquinho, os resultados vão melhorando. É um processo, tem que ir devagarzinho, aos poucos. Se pedalar meia horinha por dia, vai melhorar 100%”, diz. 
Marcelo, que tem 1,75m e hoje pesa 80 kg, diz que mais do que emagrecer, a bicicleta o ajudou a fazer novas amizades e a conhecer muitos lugares que ele não conhecia. “Estou muito feliz pedalando.”

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...