Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

05/12/2015

Vamos à luta!!


Dia Mundial de Combate à AIDS 
O Dia Mundial de Combate à AIDS (português brasileiro) ou Dia Mundial de Luta Contra a Sida (português europeu), internacionalmente definido como o dia 1° de dezembro, é uma data voltada para que o mundo una forças para a conscientização sobre a Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA).Desde o final dos anos 80, tal dia vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, ao final de 2013, 35 milhões de pessoas conviviam com o vírus do HIV no planeta, e diariamente surgem 7.500 novos casos.
O Dia Internacional dos Portadores de Alergia Crônica celebra-se a 3 de dezembro. Este dia foi criado pela Organização Mundial de Saúde em prol dos portadores de alergias crônicas. 

Alergia crônica: o que é? 

A alergia crônica é uma hipersensibilidade imunológica, ou seja, é uma forte resposta do sistema imunológico a uma qualquer substância estranha para o organismo. 

Sinusite, rinite e asma são algumas das alergias mais frequentes. 

Sintomas de alergia 

Os sintomas das alergias são de natureza diversa. Entre eles: comichão (olhos, garganta, nariz) olhos a lacrimejar tosse espirros nariz obstruído corrimento nasal urticária erupções cutâneas falta de ar.

Tratamento de alergia crônica 

O alérgico, ou “atópico” (o nome técnico dado ao portador de alergia), é submetido a tratamentos medicamentais (anti-histamínicos e corticoides) no tratamento da alergia, devendo ser afastado da origem da alergia.
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal.
Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem.
As Nações Unidas buscam enfatizar os significativos benefícios que a acessibilidade pode trazer, tanto para pessoas com deficiência quanto para a sociedade, e a divulgação desse fato entre os governos, as empresas e o público em geral. Neste sentido, como um dos princípios básicos dos Direitos Humanos, a acessibilidade se insere no contexto mais amplo da promoção da igualdade.

Saúde é o que interessa...
o resto?...é resto!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...