Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

19/05/2011

Comprimido contra asma é tão eficaz quanto um inalador



A asma pode ser controlada apenas com comprimidos, dizem investigadores das universidades de Aberdeen e de East Anglia, no Reino Unido.

Para o efeito, acompanharam 650 pacientes com asma crónica que usavam inaladores ou um remédio que inibe a inflamação característica da asma.

A doença foi bem controlada nos dois casos, com a vantagem de que aqueles que usaram comprimidos tiveram mais facilidade para manter o tratamento, segundo os autores do trabalho.


O estudo foi publicado no New England Journal of Medicine.

A asma é uma doença crónica caracterizada pela inflamação das vias aéreas, causando pieira, tosse, aperto no peito e falta de ar. Actualmente, há duas marcas do remédio testado na pesquisa: Singulair (Merck) e Accolate (AstraZeneca).
Para David Price, autor do estudo, a droga aumenta em 60% a adesão ao tratamento, se comparado com o inalador. «Os comprimidos são fáceis de usar. A adesão é crucial para controlar a doença.» 
 fatores de risco para o asmático


***Eu não vou contestar a pesquisa destes cientistas mas a minha experiência em Pronto Socorro, recebendo pacientes gravíssimos em crise asmática, boncoespasmo iminente, tendo que fazer uso de adrenalina (inclusive), além de nebulização e drogas especícificas de uso intravenoso.Acredito que os comprimidos devam ser utilizados nos casos mais leves.

Existe asma e ASMA!!

É preciso muito...muito cuidado pois a asma mata, e eu mesma já recebi paciente morto,sentado ao lado do motorista que o conduzia ao PS. Aqui na nossa cidade uma jovem esposa de médico, estudante de enfermagem, mãe de duas lindas crianças, morreu numa crise aparentemente simples que ela considerou ser possível debelar com a "bombinha",e não conseguiu. E olhe que ela sabia cuidar-se.
A asma é traiçoeira e mata! 

Cuide-se e tenha cuidado redobrado com os pacientes asmáticos.

Fatores desencadeantes de crise asmática




bjs,soninha

2 comentários:

nine carvalho disse...

usei uma foto e o seu link p colocar no meu status,passei soh pa bvisar.bjjjj

nine carvalho disse...

ola boa tarde,passei p avisar que usei o seu link e sua foto no status do meu face,se eu pego emprestado eu falo,bjjjss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...