Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

04/09/2011

Domingo com Jesus!


Tudo quanto pedires em meu nome eu o farei, a fim de 
que o Pai seja glorificado através do Filho. Por isso, repito: Se pedires em meu nome, eu o farei... "Jesus Cristo".

A fé foi comparada pelo Mestre, a um grão de mostarda. E é esta mesma fé que será capaz de permitir que realizemos os nossos sonhos. Esta confiança em Deus e na nossa capacidade de superarmos os obstáculos, nos dá a certeza de que tudo é possível Naquele que nos fortalece.

O ser humano passa por uma fase de materialismo e imediatismo assustador. Os interesses imediatistas e eminentemente materialistas, afastam-no Daquele que é capaz de ajudá-lo na superação de si mesmo e das suas decepções quando as coisas não se resolvem à sua maneira.

Jesus nos assegura que Ele tudo fará, é verdade. Mas isto não quer dizer que Ele fará da maneira como desejamos com tanta veemência e sim que Ele fará da melhor maneira para nós e que não nos prive da nossa capacidade de buscar o que é melhor para a nossa evolução.

Recordo-me de estar realizando um cateterismo vesical de permanência em um idoso que muito se lamentava a dizer :
 _ Eu fui à Igreja, orei tanto, paguei o tributo, orei pelo pastor quando este adoeceu e agora estou aqui passando por tamanha dificuldade...

Ora, as tribulações na forma de doenças existem para testar a nossa paciência, a nossa capacidade de resignação e, sobretudo a nossa confiança no Pai que sabe exatamente o que é melhor dentro do nosso processo evolutivo.

Será que estamos a agradecer pela saúde que desfrutamos ou esperamos adoecer para suplicar pela cura? E o que faremos de nós mesmos se obtivermos a cura? 

Saberemos valorizá-la ou voltaremos aos mesmos desequilíbrios que nos adoeceram?

É preciso saber pedir em oração!

Ao invés de pedirmos o que desejamos, peçamos apenas:

_ Dá-me Senhor, o que for melhor para mim!

E esperar ....
Ele atenderá conforme a nossa súplica e a nossa real necessidade.

Paz a todos!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...