Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

15/09/2011

Prevenindo Miíase



Medidas de prevenção 
As medidas de proteção, individuais e coletivas, são as principais formas de prevenção da instalação da miíase.

Entre elas: 
- Telar portas e janelas de dependências domésticas ou hospitalares que abriguem pacientes portadores de lesões ou de qualquer condição predisponente à instalação da miíase.

- Evitar exposição de feridas abertas, ulcerações com tecido necrosado, eczemas infectados, manter boa higiene individual, combater as moscas produtoras de miíase.

- Combate consciente das moscas para evitar desequilíbrios da cadeia alimentar;

A miíase não infesta somente animais, ela também é parasita do homem. Portanto faz-se necessário que sejam realizados alguns métodos de prevenção. Dentre eles é muito importante a higiene individual e ambiental.

Na área de enfermagem faz parte dos cuidados com o paciente, principalmente os mais comprometidos.

Também faz parte da enfermagem preventiva, diretamente ligada a estudos e pesquisa de cada região, observando os meios predispostos a veiculação da mosca, e principalmente levando conhecimento a comunidades e pessoas mais carentes.

Com certeza nesse campo a Enfermagem pode exercer um grande papel.

Cabe a nós, profissionais de Enfermagem, abraçarmos esse campo com muita responsabilidade e determinação!
E, por favor, controlem o possível nojo (natural), e tratem o paciente com respeito independente das nossas inferências sobre o caso. Este é o nosso papel!


Leia, Informe-se, Pesquise e CUIDE-SE!


Leia também
Perca Peso sem Perceber

Um comentário:

Ame sua Família como se fosse o ultimo dia ! ! ! disse...

Ai eu odeio essas moscas. Aqui em casa quando aparece uma no ar eu fico desesperada pego um inseticida e fico atras dela até matar, rsrsr ainda mais que eu tenho 2 meninas uma de 2 anos e uma de 1 mês. E outra não tenho lixeiras dentro de casa somente no banheiro mas a porta fica fechado porque o lixo atrai esses bichos. Deus é pai

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...