Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

20/11/2012

NEM TUDO SÃO FLORES...


Chinês passa por cirurgia para retirar tumores que desfiguraram seu rosto.Wu Qiang sofre de hemangiomas, condição que gera crescimento anormal dos vasos sanguíneos.

Wu Qiang, de 33 anos, passou por uma cirurgia para retirar tumores que desfiguraram seu rosto e dificultaram a visão e respiração.

O chinês nasceu com uma pequena saliência no rosto. No entanto, em 2005, tais protuberâncias começaram a crescer e, mais tarde, sua face ficou coberta de tumores visíveis, segundo o site Daily Mail.

Wu foi diagnosticado com hemangiomas — tumores benignos que aparecem devido ao crescimento anormal dos vasos sanguíneos. Essa condição o impossibilitou de enxergar e respirar direito.

Cerca de 30% dos hemangiomas aparecem durante a gestação e desaparecem em torno dos 10 anos. Ocasionalmente essa condição pode desenvolver uma úlcera, levando a sangramento, dores, cicatrizes e, até mesmo, infecções.

Em casos mais graves, como o de Wu, eles podem interferir na respiração, alimentação e outras funções vitais.

No entanto, há tratamento. Para Wu a saída foi passar por uma cirurgia para remover os tumores faciais. Hoje, ele voltou a enxergar e consegue levar uma vida normal de novo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...