Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

22/10/2013

Outubro Rosa: Veja FAMOSAS impactadas pelo CÂNCER DE MAMA em 2013

Angelina Jolie

Apesar do crescimento a cada ano da movimentação em torno do Outubro Rosa e o grande esforço para promover a conscientização, o câncer de mama continua entre as principais causas de morte de mulheres em todo o mundo. Além dos casos já conhecidos de celebridades que enfrentaram e venceram o problema, outras famosas foram diagnosticadas com a doença ou tiveram as vidas afetadas de alguma forma pelo mal no último ano.

Para lembrar que é sempre preciso estar alerta para qualquer sinal que possa ser relacionado à doença, separamos cinco casos de famosas que estiveram, de alguma forma, envolvidas com o câncer de mama, seja batalhando contra um tumor ou dando força para um familiar. 

Talvez o caso recente mais notório, Angelina Jolie trouxe o tema de volta à tona ao anunciar que havia feito uma decisão radical: depois que soube que corria o risco de ter câncer de mama, a atriz se submeteu a uma mastectomia dupla preventiva, para eliminar as possibilidades de ser acometida.

A revelação de Angelina pegou o mundo de surpresa e levantou polêmica, já que muitas mulheres sentiram a necessidade de fazer a mesma cirurgia mesmo sem ter a propensão a desenvolver câncer. De qualquer forma, o caso da mulher de Brad Pitt ajudou a trazer o assunto novamente para os holofotes.

Sharon Osburne

A apresentadora e esposa do roqueiro Ozzy Osbourne também passou por uma mastectomia dupla, pelo mesmo motivo de Angelina: a identificação de um gene que aumenta a possibilidade de ocorrência da doença. E justamente por já ter enfrentado um problema semelhante, Sharon não quis arriscar.

"Tive câncer antes e não queria viver sob aquela nuvem: eu decidi remover tudo", contou à revista "Hello!" da Inglaterra, em 2012.

Anastacia

A cantora pop americana foi diagnosticada pela segunda vez em fevereiro, após ter derrotado o câncer de mama há cerca de dez anos. A musa também precisou encarar uma mastectomia dupla, mas não preventiva, como nos exemplos anteriores.

Por isso, ela precisou cancelar uma turnê pela Europa para se recuperar. "A detecção em estágios iniciais salvou minha vida duas vezes. Continuarei a batalhar e emprestar minha voz de todas as formas que puder", disse Anastacia em um comunicado.

Lorna Luft

A cantora e atriz americana – meia-irmã de Liza Minelli – descreveu a notícia do diagnóstico, recebida em janeiro deste ano, "como um soco na cara de Muhammad Ali, George Foreman e Mike Tyson ao mesmo tempo", citando alguns dos mais famosos pugilistas do mundo.

Lorna está passando por tratamento de radiação com cinco sessões por semana, e disse que está bem, já que "tudo é indolor e fácil". A cantora, uma das divas do teatro americano, pretende fazer uma série de apresentações musicais em Nova York para comemorar.

Um comentário:

manuela barroso disse...

Soninha,
Mas que oportuno post e tão completo!
Mesmo com todos os cuidados, ele aparece onde não pensamos.
Saúde e alegria!
Beijnho

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...