Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

08/04/2014

Redução de Colesterol com Amendoim


O amendoim é uma fonte natural de gorduras insaturadas e proteínas que também contém vários minerais, vitamina e fitosteróis. Esta leguminosa é utilizado para evitar alguns doença cardíaca, perda de peso, e mesmo para o tratamento de diabetes.

Dentro desses alimentos que podem ser incorporados na dieta para tratar o colesterol, você pode incluir o amendoim, já que esta leguminosa tem benefícios de saúde que ajudam a melhorar a nossa qualidade de vida, ajudando a manter o sistema cardiovascular saudável. As razões principais da redução de colesterol com amendoim são:

Ele atua como um antioxidante devido à sua quantidade ideal de vitamina E.

Também reduz a formação de colesterol “ruim” e aumenta a síntese de “bom” devido à sua contribuição de ômega 3 e 6.


Graças ao seu teor de fibras, ajuda a eliminar o excesso de substâncias tóxicas em nosso corpo e excesso de colesterol.

É por isso que os especialistas recomendam comer cerca de 50 gramas de amendoim por dia para ajudar a reduzir o colesterol, sim cru e sem sal. Também é considerado como um “alimento funcional”, pois é um excelente lanche que ajuda a satisfazer o seu apetite e alimento reduzir a sobrecarga, por isso tornou-se um nutriente ideal para ser usado nas dietas.
- É muito rico em antioxidantes que são necessárias para proteger o corpo de doença cardíaca variadas.
- Combate a fadiga e é muito nutritivo e energia
- Contém ácido fólico, substância base da formação de novas células no corpo, especialmente se você estiver grávida, pois ajuda a prevenir malformações do tubo neural.
- Ajuda a melhorar a digestão das fibras.
- Contém uma grande quantidade de minerais, comendo amendoim promove a formação óssea, a manutenção de dentes saudáveis e função do cérebro.
- É baixo em sódio, o que protege contra pressão arterial elevada e impede a retenção de fluidos.
- Um consumo regular de amendoim pode ajudar a prevenir Alzheimer, porque eles são ricos em vitamina E.
- É uma alternativa muito saudável para as pessoas que tem anemia.
Você pode consumir amendoim cru, salgado ou sem sal, frito ou torrado, cascado ou descascado ou na forma de nougat ou praline. Ele também é usado para desenvolver “manteiga de amendoim”, mas certamente a melhor opção para aproveitar todos os seus benefícios de saúde em consumir cru para evitar processos industriais onde eles adicionam um pouco de sal e componentes artificiais.

Para fazer uma boa manteiga de amendoim deve ser colocado dentro de um batedor de vidro, 200 gramas de amendoim torrado sem pele, juntamente com duas colheres de chá de margarina e duas de melaço. Moer tudo bem até obter uma pasta que deve ser embalada e armazenada na geladeira..

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...