Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

23/10/2015

Seis meses após essa foto, mãe, bebê e as duas vidas mudaram demais!

 
Há seis meses o mundo teve contato com uma das imagens mais marcantes de 2015. Nela estava contado, de uma vez só, o drama vivido pela norte-americana Sarah Whitney, de 31 anos. Na imagem, ela amamenta seu recém-nascido após ter passado, durante a geração, por uma mastectomia.

A descoberta do câncer durante a gestação não fez apenas com que Sarah passasse por uma mastectomia. Ela também só conseguiu alimentar seu terceiro filho, Kal-El, por duas semanas devido aos efeitos nocivos que seu leite poderia ter para o bebê por conta da quimioterapia.

Seis meses depois, porém, as vidas da mamãe e do bebê seguem firmes e fortes. Sarah continuou a quimioterapia após parar de amamentar e, agora, está em casa se recuperando da fase final da doença. Já o pequeno Kal-El acabou crescendo saudável e está ótimo.

“As coisas estão indo bem e estou bastante feliz com isso, mas a questão [de não poder amamentar] ainda me consome. Isso ainda é, até hoje, a coisa mais difícil todos os dias. É um lembrete constante quando eu estou dando mamadeira para o meu filho: de que eu não posso amamenta-lo”, explica Sarah ao falar sobre o drama.

Seis meses depois do nascimento, Sarah tem muito a agradecer. As pessoas que agradecerá, no entanto, são desconhecidas. A mãe recebeu ajuda de todos os lugares com envio de doações de leite materno, roupa e também dinheiro. Por exemplo, foram arrecadados R$ 30 mil em uma página de financiamento coletivo, que cobriram despesas nos momentos em que a mãe não tinha como gastar mais.
“Eu acho, depois de ter vivido toda essa situação e ter visto também toda a movimentação em torno da minha situação, que a compreensão universal é de que mães e pais devem sempre fazer o que é sempre melhor para seus filhos. E isso é ficar do lado deles independente de qualquer coisa”, conclui ela.

Hoje, a foto dos dois é muito mais animada, veja só:


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...