Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

27/03/2011

Núbia Cristiane


Núbia Cristiane Silva Souza
* 17.07.1975
+ 08.01.2011


Esta menina mulher é um anjo que Deus enviou para iluminar um pouco mais a Enfermagem aqui no planeta Terra.

Nasceu em 17 de julho de 1975,de pais simples e humildes,Agnaldo e Luzia,flor de estufa,frágil e delicada cresceu com severos problemas de saúde que não conseguiram cercear o seu ânimo e a sua coragem diante da vida.

Nenhuma outra profissão lhe cairia melhor do que aquela que ela mesma escolheu: A Enfermagem!

Saúde frágil em corpo esguio,e um espírito forte e valoroso,dedicou-se aos estudos com afinco formando-se com destaque e louvor,até mesmo logrando duas especializações,uma em Enfermagem da Saúde Pública e a outra em Gerontologia.

Calçada com sandálias de veludo não se ouvia os seus passos por onde passava porém a sua luz interior espraiava-se por todos os ambientes, como um imã a nos atrair a fim de que percebêssemos a presença de Deus a emanar através das suas palavras frutos dos seus puros pensamentos.

O meu convívio com ela foi rápido,nas aulas de Gerontologia que abandonei por motivos pessoais e, posteriormente ao me encontrar no Hospital trabalhando, ela compareceu ao setor onde eu estava, me questionou o porquê da minha desistência,quando eu lhe disse que fui derrubada pela depressão,olhou-me dentro dos meus olhos e me disse:

- Jesus vai te curar,soninha.

Eu já estava fragilizada há um bom tempo e foi dela,espírito elevado e puro,uma quase desconhecida para mim,que recebi as palavras que mais me motivaram ao tratamento e à esperança da cura sem remédios.

Igual a todas as mulheres ela também sonhava em formar a sua família.Casou-se com o rapaz a quem amava e pouco tempo depois,antes mesmo de completar três meses de casada Deus a chamou ao seu convívio, em 08 de janeiro de 2011 com apenas 35 anos de idade.

Quando regressa à pátria espiritual um(a) enfermeiro(a) eu costumo dizer que Deus estava precisando deste profissional na outra dimensão. Deve ser por isto mesmo!

Com certeza Ele conhecedor da sua habilidade em cuidar do ser humano sabia de antemão que iria precisar do seu desempenho profissional frente aos dizimados do Japão. Eu até te vejo menina,sadia agora no outro plano,para lá e para cá a cuidar dos necessitados.

Sei perfeitamente que a tua elevação espiritual não carece de longos períodos de descanso e recuperação pois ainda aqui tu sabias que o teu lugar verdadeiro era no Reino do Pai diligenciando as tarefas aos necessitados.

Sinto não haver convivido mais tempo contigo pois sei que teria aprendido muito apesar da tua pouca idade diante de mim.O teu desenlace me causou um susto tremendo e, mais uma vez pude constatar a fragilidade da nossa vida terrena e a necessidade de estarmos preparados ao recebermos o chamado do Pai assim como tu te encontravas.

Foste dar um passeio por lá nos deixando aqui com as lembranças e a saudade,em breve nos veremos a fim de louvarmos e darmos glória ao único que as merece: nosso Maravilhoso Deus!

Fica em paz menina mulher,nós te amamos e daqui rogamos a Ele que te guarde junto a Si a fim de que também possas suportar a dor da saudade que sentes dos teus familiares e amigos e para que nenhum mal te alcance.


Abraços de quem te admira,soninha.


Um comentário:

Victor M. Araujo disse...

Tivemos momentos muito especiais. Nos afastamos por tomarmos caminhos diferentes, e perdemos o contado. Sempre fui um grande admirador de seu profissionalismo, carisma, carinho e dedicação. As lágrimas são tão inevitáveis quanto o choque. Uma pessoa sem mácula que sempre prezou pela lisura e transparência. Estás com Deus Inha... porque você sempre foi muito maior que seu tempo. Saudades eternas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...