Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

25/09/2011

Hoje é Domingo...



Dia para se relaxar, ler um bom livro, uma boa revista, passear, tomar sorvete, andar descalço, visitar amigos, meditar, observar a Natureza, as crianças, os animais, os idosos, comer doce, massa, beber refri, sucos, cerveja (com moderação) e tudo aquilo que satisfaz, com nuances de felicidade.

Muitas vezes desperdiçamos o domingo com tarefas que poderiam ser adiadas até a segunda, nos cansamos, nos tornamos irritadiços deixando de desfrutar daquilo que, relamente, gostaríamos de fazer.

A vida é breve como o vento que nos roça neste momento acariciando a nossa face...

Inda mesmo os profissionais de saúde podem e devem desfrutar de momentos que lhes proporcionem descanso mental e alegria.

Conviver diuturnamente com doenças e doentes e levá-los aos passeios e locais de descanso é como se não tivesse saído do setor de trabalho. 
Melhor trabalhar!

Conheço profissionais de saúde que, numa roda de amigos, o assunto predominante é: doenças, doentes, chefes, escalas, colegas e tudo que se refere ao âmbito do serviço.

Não estou incitando a deixar de ser profissional mas sim, aproveitar do tempo que lhe é de direito em folga e lazer para se dedintoxicar dos miasmas enfermiços a fim de retornar à labuta mais renovado e com mais alegria para espraiar no ambiente de trabalho.

Enfermeiro carrancudo é enfermeiro mal amado, mal descansado, mal resolvido, o paciente não carece deste tipo de profissional.

Aproveite o domingo, se está de folga, e renove-se! 
Recarregue as suas baterias na Natureza, na paz, na alegria, no sorriso espontâneo e sincero de quem te oferta de graça, na alimentação saudável sem excessos , na música, na oração, na leitura, ao lado da pessoa amada, da maneira que lhe agradar, mas faça isto, por favor!

bjs,soninha

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...