Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

16/11/2011

16 de Novembro: Dia Contra o Tabaco no Brasil


Você fuma?! 
Sim?!

Então aproveite a campanha do Dr.Dráuzio e dê um tempo a si mesmo (a), longe desta porcaria que é o fumo.

 Não pretendo dar lição de moral até porque sou ex-tabagista, graças ao Deus Maravilhoso que me criou e me deu forças para abandonar este vício que nenhum bem nos traz.

Fumei, e fumei muito! 

Sentia-me e me sabia incoerente porque, em sendo enfermeira, orientava as pessoas a não fumarem, falava-lhes de todos os males que o fumo causa, além de me sentir "fedorenta" .

Após fumar escovava os dentes,  mesmo assim sabia que estava exalando aquele odor horrível de nicotina e isto me incomodava e me deixava muito constrangida no meu trabalho assistencial ao paciente.

Um belo dia eu fitei o maldito cigarro e falei:
_ "Você é apenas um pedaço de papel recheado com fumo picado e muitas drogas a ele associadas, enquanto que eu sou um ser pensante. Eu raciocino, eu decido e agora mesmo eu decidi que você não vai me dominar nem me matar.

A partir daquele dia a luta foi árdua, intensa e hoje, após muitos e muitos anos só tenho a agradecer a Deus pela força que Ele me deu a fim de não desistir da luta.

Só tenho a desejar boa sorte aos que empreenderam e aos que pretendem empreender esta luta. 

Vocês serão vitoriosos, basta que persistam...

bjs,

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...