Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

23/11/2012

PROPRIEDADES BENÉFICAS DOS FRUTOS DO MAR


As propriedades benéficas dos frutos do mar podem proteger o seu corpo de doenças como o câncer, a hipertensão arterial, derrames, condições cardíacas e artrite. Alimentos desta natureza contêm um tipo específico de óleo, formado por ácidos graxos poli-insaturados ômega 3, que auxilia o corpo a suprimir a atividade dos compostos chamados leucotrienos e prostaglandina. São estes os responsáveis pela ativação de inflamações nas articulações e pela formação de coágulos no sangue.

O corpo humano produz quantidades muito pequenas dos ácidos graxos importantes, e os frutos do mar estão na lista das melhores fontes naturais. O óleo neles encontrado ativa as defesas naturais do corpo, atuando como um anti inflamatório, e fortalecendo o coração contra a ocorrência de arritmias, um dos gatilhos mais comuns para um ataque cardíaco. Previne a Doença de Alzheimer, a arteriosclerose, o distúrbio bipolar, a asma e bronquite.

Pesquisadores britânicos sugerem que deve-se comer pelo menos 300 gramas de frutos do mar a cada semana afim de obter as propriedades benéficas. Quem sofre com artrite, todavia, deve incrementar esse consumo. Estudos realizados mostraram que ingerir 200 gramas de frutos do mar pode reduzir de maneira substancial a inflamação e a sensibilidade nas juntas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...