Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

19/08/2013

Anvisa interdita lote de ketchup Heinz após identificação de pelo de roedor

 
Primeira determinação havia sido feita pela Vigilância Sanitária de SP.Empresa afirma que lotes não estão mais em circulação no mercado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta segunda-feira (19) que um lote do ketchup da empresa Heinz deve ser interditado em todo o país. Uma portaria sobre o caso deve ser publicada no Diário Oficial da União em breve, de acordo com a assessoria do órgão.

O caso iniciou na sexta-feira (16), quando a Vigilância Sanitária de São Paulo determinou a interdição do lote com base em laudos que apontaram a presença de pelos de roedores no produto. A decisão da Anvisa acompanha a medida tomada pela vigilância estadual.

A agência "entendeu que cabe uma interdição nacional sobre o lote do produto", afirmou a assessoria de imprensa da Anvisa.

Fora de circulação

Em nota divulgada nesta segunda-feira (19), a Heinz Brasil afirmou que os lotes 2C30 e 2K04, importados pelo México em 2012, não estão mais em circulação no mercado. “A companhia está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária para identificar alguma suposta desconformidade nesses lotes específicos”, diz o comunicado da empresa.

A Proteste Associação de Consumidores disse que, no fim de 2012, encomendou testes em amostras de ketchup da mesma marca que identificaram, por exame microscópico, a presença de pelos de animais. Em fevereiro, diante da divulgação do problema pela associação, a Anvisa determinou que os resultados deveriam ser confirmados por laboratório oficial.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...