Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

28/10/2013

Corrida de rua encerra atividades do Outubro Rosa em Brasília



Para alertar sobre a prevenção do câncer de mama, cerca de 1,4 mil pessoas participaram neste domingo (27), da segunda etapa do "Circuito SEsp de Corrida de Rua 2013", evento das secretaria de Esporte e da Mulher que marcou o encerramento da campanha "Outubro Rosa" no Distrito Federal. 

— Brasília está dando um grande exemplo da luta contra o câncer. Damos acesso às mulheres para fazer a mamografia com a "Carreta da Mulher" e na reconstrução da mama, o DF é único lugar do Brasil que não tem fila, destacou o governador Agnelo Queiroz, que correu acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz. 

O circuito SEsp de corridas de rua começou neste mês, com uma prova em Taguatinga (DF), no domingo passado (20), e o calendário segue com mais quatro provas ainda este ano, que servirão de preparação para a Corrida de Reis, em janeiro de 2014. 

As próximas competições serão realizadas no Gama (17/11), Samambaia (24/11), Ceilândia (8/12) e no Autódromo de Brasília Nelson Piquet (15/12). Todas gratuitas, mas com inscrições limitadas pelo site www.corredorderua.com.br 

A ideia agora é que o circuito entre para o calendário anual das corridas de rua, atividade que se tornou sucesso em Brasília nos últimos anos. 

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo e, segundo números da Secretaria de Saúde, foi responsável por 190 mortes no DF em 2012, por isso, a campanha realizada durante todo o mês alertou para a importância do diagnóstico precoce.

Classificação Final "2ª Etapa Circuito SEsp de Corrida de Rua 2013"

10km Feminino

1º Lugar- Francisca de Oliveira
2º Lugar- Vânia Maria Gomes da Silva
3º Lugar- Maria de Oliveira Nunes 

10km Masculino

1º Lugar- Rener da Silva Lopes
2º Lugar- José Rocha
3º Lugar- Silvestre Costa Santos

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Sônia
Fiz já o meu preventivo e vou fazer a mamografia...
Temos ganho um avanço em termos da saúde da mulher...
Bjm de paz e bem

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...