Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

12/12/2014

Ebola já causou 6388 mortes


Segundo informações mais recentes divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a epidemia de Ebola, que se iniciou nos países no oeste da África, já deixou 17942 pessoas contaminadas e 6388 mortas. O enviado especial da ONU para tratar da epidemia de Ebola, David Nabarro assinalou que, com o apoio da comunidade internacional, o controle da epidemia obteve progresso. Mesmo assim, a luta contra a epidemia ainda é um trabalho árduo e de longo prazo.

Até dia 7 de dezembro, foram reportados 17942 casos de infecção ou suspeitos de infecção de vírus de Ebola, na Guiné, Libéria, Serra Leoa, Mali e EUA. Entre eles, 6388 pessoas morreram em função do vírus de Ebola. Na última semana, o número de infectados pelo Ebola cresceu rapidamente em Serra Leoa, atingindo 7897 pessoas, a maior cifra entre todos os países.

Atualmente os países mais afetados pelo Ebola estão se esforçando para a meta de 100% de isolamento dos infectados por Ebola e 100% de sepultamento dos mortos em função da doença.

O enviado especial da ONU para assuntos sobre epidemia de Ebola, David Nabarro, disse nesta terça-feira que o controle da epidemia de Ebola ainda é um trabalho árduo e de longo prazo, que depende de melhores costumes higiênicos por parte da população.

Tradução: Xia Ren
Revisão: Braulio Calvoso

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...