Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

10/04/2012

Café contra o câncer




Com a chegada do verão os cuidados com a pele devem ser redobrados e o uso do filtro solar é indispensável, pois nesta época o risco de câncer de pele é mais frequente. 
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos traz uma novidade para os que gostam de café: o consumo da bebida diariamente pode ajudar a reduzir o desenvolvimento do câncer de pele. 
Para as mulheres, o consumo de três xícaras por dia pode diminuir até 20% o risco de câncer, comparado àquelas que não tomam ou tomam pouco café. Já para os homens os efeitos são de apenas 9% com as mesmas quantidades analisadas. Outro estudo, efetuado pela Harvard, assegura que o consumo ainda pode reduzir em 20% o risco de câncer de próstata, se consumidas seis xícaras ou mais por dia. 
Os cientistas afirmam que todo ano, aproximadamente um milhão de casos novos de câncer de pele são diagnosticados nos EUA. Essa seria uma receita ideal para o combate à doença, além de trazer um impacto positivo na saúde pública. 
O café já foi apontado com anticancerígeno em diversas outros pesquisas. Vale a pena apostar nessa ideia de prevenção. É natural!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...