Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

05/07/2014

Adolescente morre após overdose de cafeína nos EUA


O consumo excessivo de cafeína causou a morte de um adolescente em Ohio, nos Estados Unidos, em 27 de maio passado, segundo informou o jornal americano "Chronicle-Telegram". 

Logan Stiner, 18, foi encontrado inconsciente por seu irmão na casa da família. Inicialmente, acreditou-se que ele havia morrido de causas naturais, mas uma autópsia feita um mês após sua morte confirmou que a causa foi uma overdose de cafeína.

O adolescente tinha mais de 70 microgramas de cafeína por mililitro de sangue em seu sistema --20 microgramas a mais do que se considera uma dose letal.

Após a morte de Logan, sua mãe encontrou saquinhos de cafeína em pó na casa. Ela se lembra de ter ouvido uma vez o adolescente, que praticava luta livre, comentar que estava consumindo uma substância "pré-treino". 

O consumo excessivo do pó de cafeína causou no jovem, que não tinha problemas cardíacos, uma arritmia cardíaca e um ataque de epilepsia, que juntos levaram à sua morte.

"Ele era um jovem saudável. As pessoas não se dão conta de que a cafeína potencialmente pode matar", disse o médico responsável pela autópsia, Stephen Evans, disse ao "Chronicle-Telegram". 

Evan disse ainda que tem conhecimento de apenas 18 casos de morte por overdose de cafeína nos Estados Unidos. 

Para o engenheiro de alimentos americano Steve Kingsley, 66, criador do CaffeinAll, produto feito de cafeína em pó sem gosto, quando usada de forma correta a substância não apresenta riscos para a saúde, mas, se consumida em excesso, pode provocar diarreia, aumentar a ansiedade e causar problemas cardíacos.

Um comentário:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Ele se "puxou", hein?! Que coisa!
Beijocas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...