Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

05/10/2015

'Outubro Rosa' em Nova Odessa tem palestras de prevenção contra câncer

A programação do "Outubro Rosa" em Nova Odessa (SP) terá palestras e atividades especiais de conscientização contra o câncer de mama. A campanha nacional, que dura o mês inteiro, tem o objetivo de fazer a prevenção contra a doença. A Secretaria de Saúde fará ações junto aos pacientes para abordar o tema.

Durante o mês, serão realizadas diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) palestras preventivas preventivas com orientações sobre a doença e formas de prevenção. A atividade é aberta a todos os pacientes e acontece na sala de espera das unidades. A programação preparada conta ainda com exames médicos e encaminhamento das pacientes para mamografia.

Além das palestras, a programação conta também com mais uma edição da caminhada "Outubro Rosa" no dia 24. Para participar da Caminhada, os interessados deverão trocar a camiseta da campanha por um quilo de alimento não-perecível. A troca terá início no dia 19 e será realizada no Clube da Melhor Idade.

O secretário de Saúde do município, Sérgio Molina, destacou a preocupação com o câncer de mama. "Esta é uma ação muito importante e que fazemos questão de participar, orientando e dando o melhor acompanhamento possível a essas mulheres”, disse o titular da pasta, em nota enviada pelo Executivo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...