Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

05/10/2015

Campanha do 'Outubro Rosa' realiza exames gratuitos de mamografia


Serão atendidas, mulheres de 50 a 69 anos em Salvador. Saiba quais são locais de atendimento e documentos necessários.

Nesta segunda (5) e terça (6), mulheres de 50 a 69 anos poderão fazer mamografias gratuitas em campanha realizada no CICAN - Centro Estadual de Oncologia,em Salvador/BA.

O Cican fica na Avenida Vasco da Gama, perto do Hemoba e do Hospital Geral do Estado (HGE). A ação no local será realizada de 8h às 18h, com capacidade para atender 140 mulheres por dia. Não é preciso fazer agendamento. É só a paciente chegar e retirar a senha de atendimento. O exame dura, em média, 40 minutos.

É preciso levar o cartão do SUS, RG e comprovante de residência (originais e xerox). Para esta campanha, não serão incluídas as mulheres que já tiveram câncer de mama ou que tenham realizado cirurgias nas mamas, inclusive plástica e retirada de nódulos.

Segundo os organizadores, também haverá exames gratuitos de mamografias no Hospital São Rafael, que fica no bairro de São Marcos, desta segunda-feira à tarde até o dia 17 de outubro, e na sede da Universidade do Estado da Bahia, no bairro do Cabula, de 19 a 31/10, sempre das 8h às 18h, e capacidade para 250 exames por dia.

A meta da clínica é realizar quase 20 mil mamografias bilaterais (6.000 exames na capital baiana e 13.900 no interior), para mulheres entre 50 e 69 anos, com exames gratuitos, pelo SUS - Sistema Único de Saúde, numa parceria com os governos Federal e Estadual até dia 30 de outubro.

Espero que os casos positivos sejam tratados IMEDIATAMENTE e não caiam no esquecimento!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...