Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

07/04/2011

Cuidado Com Os Medicamentos....// Teia Ambiental



Usarmos medicamentos faz parte da vida, não é mesmo?! O que não é correto é jogarmos restos de medicamentos com prazo de validade vencido, ou mesmo ainda na validade, em lixos.

Sabemos quanto a nossa população mais carente luta com dificuldades para ser atendida nos hospitais públicos e quanto padecem quando recebem a famosa receita e não dispõem de dinheiro para a compra dos medicamentos.Pois bem, se você joga fora um frasco com um pouquinho que seja de um determinado medicamento, xarope para gripe, antibiótico,seja lá o que for, eu penso que muitas vezes, o desespero de algumas pessoas carentes, é tanto, que é capaz que elas possam pegar do lixo para fazerem uso.

Mais grave ainda é sabermos que muitas crianças frequentam lixões e podem ter acesso a estes frascos com sobras de medicamentos e comprimidos e,quem sabe,poderão experimentar achando ser normal  podendo resultar em severos prejuízos para a saúde e até óbito.

Portanto, não facilite, nunca!

Sobrou aquele restinho de medicamento e não vai tomar mais?! Despreze-o no vaso sanitário,dê descarga e jogue o frasco vazio na coleta correta. 




Comprimidos então! É um perigo e grande,principalmente se for encontrado por uma pessoa depressiva com tendências suicidas. Caso você tenha muitos remédios em casa porque recebeu amostras de algum conhecido,doe para instituições que trabalhem com assistência médica.

Não se automedique!

O brasileiro possui o mau hábito de automedicar-se e/ou aceitarem prescrições de vizinhos e dos funcionários despachantes dos balcões das farmácias.Esta conduta é errada pois o médico é o profissional que deverá fazer a prescrição para cada caso.Se você não confiou naquela prescrição,procure outro médico,uma segunda e até uma terceira opinião médica,mas não se automedique.

Se você se cuida,estará cuidando do planeta e da vida pois estes precisam de pesssoas saudáveis e equilibradas.




Criemos esta Teia de Segurança em torno de nós e dos nossos e assim estaremos contribuindo com a Vida e o Planeta que é a nossa casa.

bjs,soninha


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...