Cuidar da saúde com amor e alegria!

Cuidar da saúde com amor e alegria!

08/04/2011

Entre Mim e Ti...




Não sei bem precisar quando te aninhaste no meu coração,na minh'alma,no meu ser,guiando as minhas palavras,minhas atitudes e as minhas mãos no exercício da minha profissão.

Chegaste sorrateira como se nada desejasses ,lançaste-me um olhar profundo impregnando as minhas pupilas com os teus mistérios e a tua luz;tomaste as minhas mãos entre as tuas transmitindo-me uma energia que até então eu jamais sentira e ao pé do meu ouvido sussurraste o teu nome tão baixinho,com tamanha meiguice que imaginei estar flutuando entre seres angelicais.

Fingi não entender para ouvir-te repetí-lo com a mesma languidez e suavidade com que o fizeste da primeira vez:

- Ternura...eu sou a Ternura! assim mo disseste...

Desde então minh'alma festeja o nosso primeiro encontro a cada dia e não posso prescindir,jamais,da tua presença na minha vida.

Muitas vezes a dureza d'alguns momentos puseram-me perplexa diante da vida e me perguntei onde te havias escondido?! Cheguei a procurar-te pelas esquinas,nos olhos dos desconhecidos,dentro dos armários e até debaixo das camas,mas não vislumbrei ,sequer, uma nesga das tuas vestes.

Nos olhos das crianças e no calor dos animais eu percebi um brilho tão intenso que senti ali a tua presença, e a estes eu me acheguei um pouco mais...

Entre mim e ti o fio da simpatia cedeu lugar aos elos do amor e me guiaste pelas veredas da Enfermagem com tamanha segurança que jamais titubeei pois estavas sempre ao meu lado,companheira zelosa,auxiliando-me a cuidar dos meus pacientes.

Foste tu quem guiaste as minhas mãos no desempenho de todas as minhas ações a fim de que elas se tornassem leves,macias e energizadas capazes de transmitir o amor e a cura aos que estavam sob os meus cuidados.

Escutaste as minhas queixas quando me senti injustiçada pelos meus superiores e ficaste,sempre que precisei,acordada ao meu lado fazendo-me companhia durante os plantões a fim de que eu não me rendesse ao sono e viesse a negligenciar os que dormiam sob a minha assistência.

Iluminaste a minha senda tornando-me simples e humilde para que eu estivesse sempre aberta ao aprendizado e à busca do conhecimento,ensinando-me que todos os meus colegas carregavam consigo uma fonte de conhecimentos onde eu poderia beber,além dos livros os nossos fiéis ministradores do conhecimento.

Na minha voz imprimiste a melodia harmoniosa sempre que eu me dirigia ao necessitado a fim de que ele percebesse a entonação da calma e da paciência e pudesse, em mim,confiar.

Ainda hoje,quando apresentando algumas limitações físicas ,reduzi as minhas atividades,estás comigo a fim de que no futuro próximo,ao me afastar do exercício profissional,possa recordar-me com alegria da tua doce e alegre presença rondando-me como se fora a minha própria sombra,com o teu sorriso brejeiro e o brilho das estrelas no teu olhar a iluminar a nossa jornada.

Te sou grata ó Ternura,amiga minha no meu labor.Em contato contigo muito aprendi e cresci sob a tua inspiração.És pois,junto ao conhecimento,a aliada mais perfeita ao exercício desta profissão que nos permite chegarmos pertinho,bem pertinho de Deus : a Enfermagem!


Blogagem Coletiva
Tema: TERNURA





Blog Fábrica de Letras

bjs,soninha

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...